sábado, 30 de maio de 2009

Um Olhar Sobre Cachoeira-Ba


Cachoeira-Ba, uma cidade que bem ou mal, terei que conviver diariamente por no mínimo 4 anos, porém garanto a todos vocês que não será uma missão difícil, apesar de todos os pesares. Cachoeira, qualifico em minha visão, como um diamante a ser lapidado, isso em muitos aspectos, uma bela cidade, que a população em geral, parece que não tem noção do tesouro onde eles moram, porém nesta mesma população aparecem do nada bons músicos, bons sujeitos, principalmente em aspecto cultural, não é raro você encontrar pelo mundo um bom sujeito cachoeirano. Cachoeira-Ba, heróica e histórica cidade situada no Recôncavo Baiano, conhecida nacionalmente e internacionalmente pela sua arquitetura, dentre outros muitos motivos. Cachoeira-Ba e São Félix-Ba, uma completando a outra nos aspectos mais ocultos, ligado por uma histórica e vivida ponte, ponte a qual já merecia a aposentadoria, do atual tráfego, que por mais que sejam realizadas reformas, ela não irá suportar, pois não foi construída com tal propósito, porque não fazer uma nova ponte ligando as duas pérolas do Recôncavo, e deixar a histórica ponte para ser uma fonte de renda através do turismo ?

Enfim, Cachoeira-Ba, um diamante a ser lapidado, uma cidade que poderia ser mais explorada sobre o aspecto do turismo, uma cidade que poderia ser mais organizada e limpa, uma cidade em que os representantes do poder público, poderiam olhar com mais carinho e responsabilidade, e saber a jóia que eles tem em mãos, uma jóia chamada Cachoeira-Ba.



Abaixo segue um "ensaio fotográfico" com o título de Um Olhar Sobre Cachoeira-Ba<>


As fotos foram tiradas por uma Olympus digital de 6.0 mega-pixels, e uma Sony Semi-Profissional.




Um olhar Sobre Cachoeira, por Rafael Araponga:





Feira-livre da Cachoeira-Ba


Praça 25


Rio Paraguassú, e São Félix-Ba, completando Cachoeira-Ba.

Artesanato

População Cachoeirana

Centro de Cachoeira



obs: Para os críticos do CAHL e do CAJ, as legendas são redundantes mesmo, pois há muitos que vem aqui que não são de Cachoeira. E sobre as imagens, tenho mais, mas não irei postar pois na internet tem muitas pessoas sem caráter que pegam a imagem, a questão não é nem pegar a imagem e apenas reconhecer e pedir a quem produziu elas




Divirtam-se, Abraços e Beijos, Rafael Araponga.













6 comentários:

Victor Moraes, disse...

Rafa, muito bonita sua visão sobre a cidade. Principalmente quando compara com um 'diamante à ser lapidado'. Espero que, como você, apareçam mais pessoas que possam lapida-la, acrescenta-la. É necessário!
Parabéns pelo texto e iniciativa!

Ah! as fotos ficaram ótimas!

p.s.: pra fotos, já pensou em colocar tags com seu nome? É uma maneira de não 'roubarem' ...rs


abração

Gigi disse...

Gostei de conhecer Cachoeira...
valeu...

Gigi disse...

oi Rafa... obrigada pelos desejos de "bons finais de semana"...

seus textos são mt bons...

conheço essa pessoa raspando sua cabeça!!!

até
bjo

Gigi disse...

então...
esse indivíduo que está raspando sua cabeça é um tal de Luíz neh...
gente boa demais!!!
apesar das grosserias... eu gosto dele...
conheci nesse fim de mundo chamado Viçosa... hahaha
ele que me apresentou seu blog

até
bjo

cleice disse...

oi rafael boa noite estoou precisando de sua ajuda pois estou a procura do meu pai que mora ai pois quero muito conhece-lo se vc poder mi ajudar conseguindo oendereço e telefone dele sei que ele e conhecido popularmente como GRANDE e tenho um irmão que seu apelido e BINHO preciso muito de sua ajuda pois em breve eu estarei ai se vc poder serei agradecida bom vou indo obrigado ha se vc conseguir mande por email e cleicianeremigio@hotmail.com obrigado.........

Sávio Oliveira disse...

massa, gostei do seu blog .